A Secretaria de Saúde de Santo André começou a realizar neste sábado (20) nos Centros Médicos de Especialidades (CMEs) uma série de mutirões para atender a demanda represada durante a pandemia. No total, serão disponibilizadas 15.475 consultas para a população.
Os mutirões vão até o dia 1º de julho. Serão disponibilizadas consultas em diversas especialidades, como oftalmologia, dermatologia, endocrinologia adulto, gastroenterologia adulto, proctologia e urologia. Todos os atendimentos serão realizados por meio de agendamento prévio, com data e horário marcados.
Leia mais:
Em visita a Santo André, governador Tarcísio de Freitas entrega revitalização da Avenida dos Estados
Scarpino será Secretário de Assistência Social em Santo André
Santo André assina convênio para construção de 500 unidades habitacionais
“Dentro do programa Saúde Fila Zero seguimos avançando para realizar todos os atendimentos. Contamos com a presença de todos os pacientes nas mais de 15 mil consultas para que assim possamos dar encaminhamento nos tratamentos, cuidando da nossa gente, e mantendo a qualidade da saúde de Santo André”, diz o prefeito Paulo Serra.
Neste fim de semana estão ocorrendo forças-tarefa de endocrinologia adulto no CME Xavier de Toledo (1,2 mil consultas, sendo 600 em cada dia), de proctologia no Centro Hospitalar Municipal (700 atendimentos, neste sábado), e urologia também no CHM (1,2 mil consultas, que acontecem neste domingo).
“Estamos unindo esforços para zerar de uma vez toda a fila por atendimento médico. Já conseguimos nas unidades básicas com a realização de diversos mutirões em unidades que estavam com alta demanda e agora repetiremos a mesma estratégia nos Centros Médicos de Especialidades. Serão mais de 15 mil atendimentos extras que conseguimos oferecer para a população. Esse é um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, comenta o secretário de Saúde, Gilvan Junior.
Veja o vídeo.