O ex-secretário do Trabalho de Mauá, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, morreu neste sábado (28).
A informação foi publicada nas redes sociais de sindicatos da região e do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira.
“Descanse em paz Morcegão! Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento do meu grande companheiro Nelsi Rodrigues, o nosso querido Morcegão. Companheiro de lutas e conquistas, Morcegão foi um exemplo de dedicação ao serviço público. Atuou com competência e compromisso como Secretário de Trabalho e Renda, deixando sua marca em importantes ações voltadas à geração de oportunidades e dignidade para nossa gente. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu legado continuará vivo entre todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que hoje sentem essa perda irreparável.
Descanse em paz, companheiro. arieldecastroalves Um grande companheiro”, escreveu o prefeito Marcelo Oliveira.
“Com profundo pesar, a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu a notícia do falecimento do companheiro Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, ocorrido neste sábado, 28 de junho. Metalúrgico exemplar, Morcegão foi operador de máquinas e iniciou sua trajetória sindical na fábrica Mahle, em São Bernardo do Campo, onde atuou como representante dos trabalhadores. Em 1993, foi eleito pela primeira vez para a Comissão de Fábrica. Desde então, dedicou sua vida à luta por direitos, justiça e dignidade para a classe trabalhadora. De 2007 a 2011, coordenou a Regional do Sindicato em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e, em 2012, assumiu a coordenação da Regional São Bernardo. Também integrou a direção da Federação dos
Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo (FEM-CUT), contribuindo com sua experiência e compromisso para o fortalecimento da organização e da luta sindical em âmbito estadual. Entre 2020 e 2024, levou sua experiência ao setor público, ao integrar o governo da cidade de Mauá como Secretário de Trabalho e Renda, cargo que ocupou com a mesma dedicação e compromisso que marcaram sua trajetória sindical”, escreveu o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.







