O ex-secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, morreu aos 64 anos, em São Paulo (SP), neste domingo (22).
Segundo a assessoria de imprensa, João Octaviano lutava contra um câncer havia quatro anos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Em nota, o governo estadual lamentou a morte de João Octaviano. “Engenheiro e professor universitário, contribuiu ativamente para o planejamento e o desenvolvimento do sistema logístico do Estado. O governador Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth prestam sinceras condolências a todos os familiares e amigos”.
Nascido em 28 de outubro de 1958, em São Paulo, João Octaviano se formou como engenheiro civil na Escola de Engenharia Mauá. Fez carreira na administração pública como técnico e gestor atuando em áreas como transporte urbano, logística, habitação e novas tecnologias.
O último cargo foi o de secretário estadual de Logística e Transportes, acumulando os quatro anos dos governos João Doria e Rodrigo Garcia, de 2019 até 2022.
Antes, foi presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, em 2017, e secretário municipal de Mobilidade e Transportes até final de 2018.
Entre os cargos anteriores de destaque, ocupou a Secretaria Executiva do Programa de Parceria Público-Privada para a Habitação e duas vezes a Presidência da PRODAM.
(((Com informações do portal G1)))