Luciano Trindade Alves, morador do Parque Selecta, em São Bernardo, estava no avião que caiu nesta sexta (9) em Vinhedo.
Em nota, o Sindicato dos Químicos do ABC, registrou o “pesar”.
“Com enorme pesar, registramos o falecimento do trabalhador químico Luciano Trindade Alves na tragédia com o voo Voepass 2283, ocorrida nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP).
Luciano trabalhava como colorista na empresa Sherwin Willians e era morador do Parque Selecta, em São Bernardo.
Neste momento de dor, a diretoria do Sindicato se solidariza com os familiares e amigos de Luciano e com a família das todas as vítimas deste terrível acidente”.
Caso
O avião da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e transportava 61 pessoas, sendo quatro delas tripulantes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, encaminhou equipes para o bairro de Capela em Vinhedo para auxiliar no atendimento da ocorrência.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), das Polícias Civil e Militar e da Defesa Civil do Estado reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
O governador Tarcísio Freitas decretou luto de três dias no início da noite desta sexta-feira (9), em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com o avião da VoePass Linhas Aéreas em Vinhedo.
Um gabinete de crise, com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP e integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social, foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo montará uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na Capital paulista. Em Vinhedo um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.