O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, foi eleito com 97.87% dos votos válidos para presidir a entidade sindical no triênio 2023-2026 junto a chapa para o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal. A posse será no dia 23 de julho.
A apuração foi realizada na sede da entidade na manhã desta quinta-feira (27). Os trabalhadores votaram nos dias 25 e 26 abril em 87 urnas distribuídas nas empresas, sede e regionais do Sindicato.
A autoridade apuradora convidada pela Comissão Eleitoral, Juvandia Moreira, vice-presidenta da CUT Nacional, declarou a chapa eleita.
O presidente eleito agradeceu os votos e falou sobre a proximidade do Sindicato com sua base. “O sentimento agora é de muito orgulho e responsabilidade de fazer parte dessa categoria e representa-la. Mas também de que não estou sozinho nessa missão. O Sindicato é gigante por essa categoria que o engrandece. Nossa base é guerreira e não foge da luta”, afirmou.
Leia mais:
Santo André realiza Feirão do Emprego com mais de 3 mil vagas
Prefeitura de Santo André abre novo concurso com 450 vagas para 105 cargos
Empreendedoras Braskem abre inscrições para 4ª edição
Sindicato representa 70 mil trabalhadores
“Não sou eu o eleito, mas sim um projeto que é construído a muitas mãos que estarão juntas. Agradeço a todos os companheiros e companheiras que acreditam na Retomada, lema da nossa campanha. O número de votos é fruto de um trabalho que a direção tem feito de estar diariamente próxima da base. A eleição só reafirma esse trabalho”, prosseguiu.
O 1º turno foi realizado nos dias 14 e 15 de março com a eleição de 161 representantes para os Comitês Sindicais de Empresa, o CSEs, e para o Comitê Sindical dos Aposentados, o CSA.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC representa cerca de 70 mil trabalhadores nas empresas das cidades de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.