O pré-candidato a prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), afirmou nesta quinta que confirmará o ingresso na corrida do Paço na convenção deste domingo (4).
Ele disse que a agenda vai servir para acabar com os comentários que desistiu da disputa ou que ‘se vendeu’. Veja o vídeo
A afirmação ocorreu durante entrevista nesta quinta (1) ao ABC Talk Podcast ao falar sobre a pré-candidatura a prefeito em Santo André após as últimas polêmicas.
Isolado
Zacarias está na iminência de perder apoio dos partidos que o apoiam.
A informação de bastidor é que o União Brasil deverá desembarcar. Nesta quinta, o deputado federal Fernando Marangoni conversou com o pré-candidato Eduardo Leite (PSB) e, confirmada a aliança, poderá indicar o vice do socialista na chapa.
Partido do governador
O Republicanos, partido do governador Tarcísio, já sinalizou também com o desembarque.
O dirigente local, Ailton Lima, disse que a iniciativa de Zacarias de fazer uma coletiva “sozinho” na última segunda “não pegou bem” e sugeriu a troca do candidato ao próprio Zacarias para a manutenção da aliança. Zacarias mostrou-se irredutível até então.
Porém, o Republicanos não caminhará com o PSB por ter orientação de seguir apoio apenas no campo da “direita”. Se o União Brasil concretizar aliança com o PSB de Leite, a legenda de Tarcísio de Freitas poderia migrar apoio a Gilvan (PSDB), que tem o apoio do prefeito Paulo Serra.
Vice
Zacarias não revelou o nome do vice, caso confirme a candidatura na convenção. Disse que tem alguns nomes sendo analisados.
Por outro lado, o União Brasil teria três nomes a oferecer a Eduardo Leite, caso a aliança prospere: Fabiana Marangoni (empresária e esposa do deputado); o ex-vereador Sargento Juliano e a educadora Oswana Famelli, que foi vice-prefeita na gestão de Carlos Grana (PT).
Leite confirmou que anunciará o nome do escolhido nesta sexta às 16h. (Atualizado: assessoria de Leite enviou comunicado dizendo que o anúncio desta sexta foi cancelado).