A construtora MBigucci e o Colégio Ábaco acabam de assinar contrato de parceria para a construção da nova filial do Ábaco no Ipiranga, na cidade de São Paulo.
Com investimento de R$ 32 milhões, as obras de infraestrutura da unidade serão realizadas pela MBigucci em local estratégico: um terreno de 4.126m² na Av. Tancredo Neves, 180 – Região Sul da capital paulista.
Com ensino fundamental e médio, a previsão é que a nova filial inicie suas atividades já para o ano letivo de 2024.
A unidade Ipiranga será a quarta do Colégio Ábaco, que já possui duas unidades consolidadas em São Bernardo do Campo, ambas no Bairro Assunção, e a unidade Sumaré, inaugurada em 2022 na zona Oeste de São Paulo.
Com 48 anos de tradição educacional e 4.000 alunos, o Colégio Ábaco atende do ensino infantil ao fundamental e médio, além do pré-vestibular.
O CEO do Ábaco, Rodolfo Saad, expressou sua satisfação com a nova parceria: “Vejo uma incrível sinergia entre o Colégio Ábaco e a Construtora MBigucci. Ambos compartilhamos a missão de realizar sonhos. Dessa união, resultará a inauguração da mais nova unidade do Colégio Ábaco em um local muito estratégico, pois a Av. Tancredo Neves é um eixo-viário de grande importância.”
Tradicional no ramo residencial, comercial e de centros logísticos, não é a primeira vez que a MBigucci constrói instituições de ensino.
Segundo o diretor Marcelo Bigucci, há alguns anos a MBigucci foi a responsável pela reforma de um grande colégio e a construção de uma faculdade, ambas em São Bernardo do Campo.
“A MBigucci completa 40 anos de fundação em outubro de 2023, com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, 11.233 unidades entregues. Essa união entre a MBigucci e o Colégio Ábaco consolida a força do ensino e do empreendedorismo que nasceu na Região do ABC e vem se expandindo”, ressaltou Bigucci.
A parceria abre novas possibilidades no futuro, pois há planos para uma nova unidade em Santo André.
“Com certeza essa união trará resultados extraordinários, preparando nossos alunos para os desafios do futuro, construindo a evolução educacional do ABC e da cidade de São Paulo.”