Uma mulher morreu na tarde desta quarta-feira (17) depois que uma tubulação de grande porte, de responsabilidade da Sabesp, caiu sobre uma casa em Mauá.
O incidente aconteceu na esquina das ruas Eugênio Negri e Melchor Barbosa.
Segundo a Prefeitura de Mauá, a vítima é uma idosa de 80 anos, identificada como Clelia dos Santos Pimentel.
Ela estava dentro da residência quando foi atingida e morreu antes da chegada do socorro. O chamado para a ocorrência foi feito por volta das 16h30.
A Prefeitura de Mauá informou que a tubulação pertence à Sabesp. Segundo a empresa de saneamento, o incidente ocorreu durante obras do sistema de água em Mauá.
Em nota, a Sabesp lamentou a morte e disse que “enviou equipes de assistência social e segurança do trabalho” ao local, além de iniciar a apuração das causas da tragédia junto ao consórcio responsável pela obra. A empresa afirmou ainda que vai prestar apoio à família da vítima.
“É uma premissa fundamental da empresa ter uma operação segura tanto para os trabalhadores quanto para a população. A Sabesp se solidariza com os familiares e amigos, estando comprometida a prestar apoio à família da moradora”, declarou.
Veja a Nota Oficial da Prefeitura de Mauá.
“A Prefeitura de Mauá lamenta profundamente o ocorrido em uma obra da Sabesp no Jardim Zaíra e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima. A Defesa Civil do município foi acionada e acompanha o caso. A residência foi completamente interditada até que os trabalhos de perícia, a remoção da tubulação e do corpo sejam finalizados. Após esses trabalhos, uma nova avaliação será realizada. A Prefeitura também informa que o atendimento social e de saúde será colocado à disposição para dar suporte aos familiares.”
Ainda não há informações sobre os motivos que levaram a tubulação a ceder.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Mauá.






