Festa dupla para a comunidade do Jardim Pajussara, na região da Estrada do Carneiro, com a entrega do Espaço da Família e do início do endereçamento de ruas e moradias em 54 ruas, beneficiando mais de três mil pessoas.
“Pavimentamos a Estrada do Carneiro e revitalizamos toda a região. São mais de 30 praças que viraram Espaço da Família em vários pontos da cidade, para dar vida a locais que eram de descarte de lixo”, explicou o prefeito Marcelo Oliveira, durante o evento de entrega.
O local virou importante referência para entretenimento de crianças, principalmente nas férias.
Foram feitos a reforma da quadra, pintura, jardinagem, gramado, pista de caminhada parquinho, academia ao ar livre, paisagismo, recuperação de calçadas, terraplenagem, taludamento e limpeza.
Homenagem dos Moradores
Na sequência da entrega do Espaço da Família, bem ao lado, o prefeito fez oficialmente a implantação do programa federal ‘CEP Para Todos”. “Antigamente, se pessoa quisesse entregar um currículo, não poderia, porque não tinha endereço. Agora podem pedir comida, receber correspondência e encomendas”, explicou Marcelo Oliveira, “porque agora essas pessoas têm nome na rua, numeração e CEP”.
Serão 54 ruas beneficiadas e quase 3000 famílias que terão endereço oficial.
E a primeira rua com placa foi com o nome de Angela Lima de Sousa, que morava na casa verde, bem no começo da rua. Os nomes das ruas foram escolhidos pela própria comunidade.
“A minha filha deixou três filhos e quatro netos e morreu de câncer aos 42 anos”, explicou a mãe Creuza Lima de Sousa, de 73 anos.
Segundo a cunhada Joana de Assis, Angela era atuante na comunidade, gostava de música, de pagode e de futebol, conquistava as pessoas pela alegria e pelo estômago, tendo sido uma talentosa merendeira e uma das fundadoras e vice-presidente do Sport Club Carneiro, o time da comunidade.
“Ela era uma pessoa maravilhosa, uma filha excelente e mãe maravilhosa”, disse dona Creuza. Ela morreu de câncer de colo de útero no dia 11 de maio de 2024.
O CEP Para Todos é um programa da Rede Periferia Viva, da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, que inclui o Brasil como referência internacional de governança multinível, certificado pelo WRI (World Resources Institute), instituto de pesquisa global e indicado pela Universidade das Nações Unidas (UNU-EHS), da Alemanha.
O objetivo é transformar comunidades em vulnerabilidade em locais em que a população possa ter mais dignidade com a melhoria e o reconhecimento oficial do local onde mora.
O endereçamento vai beneficiar 54 ruas e cerca de 3000 famílias na inclusão territorial.







