O projeto “EcoSol nas Fábricas” promovido pela Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, foi iniciado nesta segunda-feira (5).
A ação visa estabelecer parcerias com o setor industrial para a realização de exposição e comercialização de produtos oriundos da Economia Solidária.
A primeira empresa a abrir as portas para a iniciativa foi a Recap, importante refinaria de petróleo da cidade com aproximadamente 1500 colaboradores direitos e indiretos.
Durante todo o dia, 21 expositores ficaram com suas barracas no interior da empresa e puderam comercializar os seus produtos.
Esta edição contemplou artesanato e alimentação. A estimativa é que cerca de 800 colaboradores da empresa tenham visitado o local.
“Essa ação ajuda a divulgar as experiências da Economia Solidária de Mauá, fomenta e amplia as oportunidade de negócios dos nossos expositores e ainda oferece aos funcionários das empresas um momento diferente de descontração para que possam conhecer o trabalho e até mesmo adquirem nossos produtos”, observa o gerente de empreendedorismo e fomento da Prefeitura, Eduardo Oliveira.
A próxima edição do projeto ainda não tem data definida, mas a secretaria responsável já está em tratativas para realizá-lo em outra empresa da região.