A Prefeitura de Mauá entregou nesta terça-feira (23) a revitalização da Unidade Básica de Saúde Santa Lídia.
A obra recebeu investimento de cerca de R$ 1 milhão em recursos do Governo Federal e integra um pacote de R$ 12 milhões destinado à modernização de 10 UBSs da cidade, dentro de um conjunto de investimentos que já soma mais de R$ 56 milhões para obras, equipamentos e ampliação dos serviços de saúde no município.
Segundo a administração municipal, a unidade recebeu uma série de melhorias que tornam o atendimento mais humanizado e acessível.
Entre elas estão a instalação de piso tátil, sinalização em braile e audiodescrição, além da modernização dos ambientes, que agora oferecem mais conforto para pacientes e profissionais.
Inaugurada em 1980, a UBS possui 22 mil prontuários ativos e realiza, em média, 700 consultas médicas e 3 mil atendimentos de enfermagem por mês.
Com a revitalização, passou a contar com seis consultórios médicos, duas salas de enfermagem, ampliação do atendimento odontológico, sala de medicação e coleta mais ampla, espaço para amamentação, recepção informatizada, sistema eletrônico de senhas e salas de espera climatizadas.
Durante a entrega, o prefeito Marcelo Oliveira destacou que o investimento vai além da melhoria física do espaço.
“Estamos trabalhando para oferecer mais dignidade a quem utiliza o SUS. A revitalização da UBS Santa Lídia representa mais conforto, acessibilidade e qualidade para os moradores e também para os profissionais que atuam na unidade”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Eliene de Paula Pinto, ressaltou que a modernização dos equipamentos públicos tem sido uma das prioridades da gestão.
“Temos avançado na melhoria da infraestrutura das unidades e também na implantação de novos programas e projetos. Nosso objetivo é garantir espaços cada vez mais acolhedores, acessíveis e preparados para atender a população com qualidade”, disse.
Para a gerente da Atenção Primária, Amanda Batista, o resultado reflete o compromisso coletivo com o cuidado das pessoas.
“Cuidar de vidas é o nosso maior desafio. Esta entrega é resultado do trabalho de muitas pessoas comprometidas em oferecer um atendimento cada vez melhor para a população de Mauá”, destacou.







