O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, assinou nesta quarta-feira (21), em Brasília, a autorização para o prosseguimento do projeto de modernização da Mobilidade Urbana da cidade.
O investimento total será de cerca de R$ 76 milhões repassados pelo Governo Federal, por meio do PAC, mais uma contrapartida municipal.
As obras contemplam a modernização dos corredores de ônibus das avenidas Barão de Mauá e Presidente Castelo Branco, no bairro Zaíra, além da construção do viaduto que ligará essas vias à avenida Antonia Rosa Fioravanti, eliminando semáforos na entrada do Zaíra e melhorando a fluidez do trânsito.
“Esse é um momento ímpar da nossa cidade, com recursos que vão ajudar muito a melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Marcelo Oliveira.
Segundo ele, a obra é essencial para a mobilidade urbana. “Passam cerca de 30 mil veículos por dia nesse local, além de mais de 15 linhas de ônibus. Isso vai ajudar muito, junto com os terminais que estamos fazendo com o dinheiro do PAC”, destacou.
O projeto interligará os terminais Itapeva (em fase final), Itapark (com obras previstas para este ano) e o Central, atualmente em reforma para se transformar na Nova Estação.
O prefeito também ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal.
“O governo federal acredita nos municípios e sabe que o dia a dia da população está lá, com os prefeitos, vereadores e secretários. O presidente Lula e seus ministros têm olhado com carinho para as cidades, e Mauá não é diferente”, disse.
Marcelo Oliveira finalizou com uma mensagem de esperança: “Vale a pena sonhar! Como diz aquela música do Raul Seixas: um sonho sonhado por um continua sendo um sonho, mas, se for sonhado por mais pessoas, tem tudo para se tornar realidade”.