Neste domingo (18), uma ação conjunta entre a Guarda Civil de Mauá e a Polícia Militar resultou na detenção de quatro indivíduos suspeitos de tentativa de roubo de motocicletas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, região com histórico recorrente de criminalidade.
A ocorrência teve início após uma denúncia informando sobre a presença de suspeitos tentando realizar roubos na área.
Durante patrulhamento preventivo realizado pelo Pelotão de ROMU, com apoio das viaturas operacionais de área, as equipes se depararam com quatro indivíduos, que fugiram para uma área de mata ao avistarem a viatura.
As forças de segurança seguiram em acompanhamento a pé e, durante a incursão, contaram com o apoio imediato da Polícia Militar, que se somou à busca.
A ação resultou na abordagem dos suspeitos e apreensão de dois simulacros de arma de fogo.
Atuando sob a orientação da Prefeitura, reforçando seu apoio às iniciativas de segurança, a Guarda Civil de Mauá tem intensificado sua presença nas ruas e ampliado a integração com outras forças.
“Sob a liderança do prefeito Marcelo Oliveira, Mauá tem avançado com uma política de segurança pública baseada em integração e resultado. Essa ação conjunta da nossa Guarda Civil com a Polícia Militar demonstra que quando há união entre as forças, quem ganha é o cidadão. Estamos intensificando o patrulhamento nas áreas mais sensíveis e levando uma resposta firme a quem insiste em ameaçar a tranquilidade da nossa população”, afirmou Matheus Ferreira, secretário municipal de Segurança Pública.
Os indivíduos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde a vítima reconheceu os autores da tentativa de roubo. A autoridade policial ratificou a prisão, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.