A Guarda Civil de Mauá realizou, nesta quarta-feira (3), duas ações que reforçam o trabalho preventivo da corporação, em apoio às forças de segurança do Estado.
Na primeira ocorrência, equipes da GCM foram acionadas para averiguar a presença de um grupo de usuários concentrado na Praça Messias Veríssimo Alves, no Jardim Rosina.
Durante a abordagem, a consulta via CECOM identificou que um dos indivíduos era procurado pela Justiça pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.
O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
Na segunda ação do dia, a Guarda Civil prestou apoio à Polícia Civil em uma operação contra o tráfico de drogas na Rua Marechal Agostinho dos Santos, no Jardim Miranda — área conhecida pela intensa atividade criminosa.
Durante incursão na mata, dois indivíduos foram detidos portando uma mochila com grande quantidade de entorpecentes e cédulas de dinheiro.
Um terceiro suspeito foi abordado após tentar revistar um policial civil descaracterizado que se aproximava da região.
A consulta identificou que um dos detidos era foragido da Justiça.
A autoridade policial ratificou a prisão dos três homens pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, mantendo-os à disposição da Justiça.







