Neste fim de semana, Mauá se transforma em um grande palco de atividades e experiências que misturam diversão, aprendizado e lazer. O projeto Escola Aberta, idealizado pela Prefeitura de Mauá, abre as portas de oito escolas municipais para a comunidade, oferecendo uma programação intensa e diversificada. Das 9h às 15h, o público pode participar de oficinas formativas, práticas esportivas, atividades culturais e recreativas que prometem envolver toda a família.
No Parque das Américas, a EM Alberto Betão Pereira Justino será o centro de atenção para quem busca uma nova habilidade. Neste domingo (15), a escola oferecerá uma oficina de unhas postiças, uma oportunidade perfeita para quem deseja aprender uma profissão nova ou aprimorar técnicas. As vagas, no entanto, são limitadas, e a inscrição deve ser feita previamente no site oficial do programa (www.escolaabertamaua.com).
Mas as surpresas não param por aí. Com o espírito natalino já tomando conta da cidade, as escolas EM Cora Coralina e EM Tânia Geraldo de Campos Silva trazem contos de Natal que prometem encantar os corações, no sábado e domingo, respectivamente. Histórias cheias de magia e emoção prometem levar o público a uma viagem no tempo e na imaginação.
E para quem acha que diversão é só para os pequenos, o Escola Aberta mostra o contrário. Entre as atividades, destaque para coreografias inspiradas no TikTok, apresentações de capoeira, dança circular, teatro e ginástica funcional. Há espaço também para quem prefere se movimentar com músicas dos anos 80 e 90 nos ritmos de flashbacks.
As escolas participantes do projeto são:
• E.M. Maria Rosemary de Azevedo (Av. Presidente Castelo Branco, 2737, Jardim Zaíra)
• E.M. Terezinha Leardini Branco (Av. Presidente Castelo Branco, 1884 – Jardim Zaíra)
• E.M. Profª Neuma Maria da Silva (Estrada Adutora do Rio Claro, 1115 – Jardim Paranavaí)
• E.M. Carolina Moreira da Silva (R. Natal, 79 – Jardim Oratório)
• E.M. Tânia Geraldo de Campos Silva (Rua Francisco Jardim, 96 – Vila Assis Brasil)
• E.M. Cora Coralina (R. São João, 876 – Núcleo Cincinato Braga)
• E.M. Profª Patricia Martinelli Ferreira Panigalli (Rua Pernambuco, 174, Jardim Elizabeth)
• E.M. Alberto Betão Pereira Justino (Rua Montevidéu, 814, Parque das Américas)