A Prefeitura de Mauá entregou nesta semana licenças, coletes e tabuleiros a vendedores ambulantes que atuam em pontos fixos e no Terminal Central. A ação beneficia diretamente 79 trabalhadores, 27 deles do centro e 52 que trabalham em diversos pontos da cidade, inclusive no sistema porta a porta. A ação faz parte do programa Mauá Empreendedora – Ambulante Legal, coordenada pela Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo.
O prefeito Marcelo Oliveira participou das cerimônias de entregas dos documentos, com validade de 12 meses, e dos equipamentos. “Como sempre faço questão de reforçar, estou prefeito, mas a gestão vai passar e as políticas implementadas continuarão. Por isso sigo firme no propósito de deixar como legado em minha passagem pela Prefeitura conseguir ajudar as pessoas. Essa ação ajudará a identificação dos ambulantes legalizados, oferecendo mais tranquilidade para as pessoas desenvolverem seu trabalho na cidade”, afirmou.
De acordo com o secretário Nelsi Rodrigues, a administração está tomando providências quanto à estrutura de fiscalização, de modo a garantir a organização da atividade. “O controle do comércio irregular precisa ser efetivo, tanto no terminal quando na área central da cidade. Esta é uma forma de proteger os comerciantes licenciados e também de garantir a procedência e confiabilidade dos produtos aos consumidores”, ressalta.