Nesta segunda-feira (19/12), a Prefeitura de Mauá começou a reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santista. As obras, com previsão de conclusão em nove meses, incluem a construção de prédio anexo, além de melhorias nas instalações.
Na primeira das três etapas do trabalho será erguido o espaço auxiliar da unidade. Esta fase contempla ainda a reestruturação da farmácia, sanitários, gerência, dois consultórios, sala de ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), Administrativo/RH, sótão, esterilização e expurgo. Também está prevista a troca do piso, pintura interna e novas instalações elétricas. A UBS Santista tem 23.714 usuários cadastrados e realiza, em média, 2.800 atendimentos mensais.
A reforma do equipamento de saúde integra o ‘Mais por Mauá’, maior programa de investimentos da história da cidade, no qual serão investidos quase R$ 500 milhões até 2024 em novas e futuras obras e as manutenções e ampliações de ações sociais e serviços.
A Prefeitura já revitalizou as UBSs Macuco, Kennedy, Magini e Carlina. Começou ainda reconstrução e ampliação da São João, que ganhará novo prédio. Já a unidade do Parque São Vicente será ampliada e terá um anexo. A administração municipal também irá realizar melhorias nas UBSs Zaíra 3 e Vila Assis.