A Prefeitura de Mauá anunciou que nesta terça-feira (5) será iniciado o recapeamento do principal corredor de entrada e saída do município, que é composto pelas avenidas João Ramalho e Capitão João.
São cerca de 14 km, somando os dois sentidos, de vias que passarão pela recuperação de guias, sarjetas para depois iniciar a fresagem e a instalação da nova capa asfáltica. São quase 120 mil m² de obras a serem executadas ao longo das próximas semanas, desde a divisa com Santo André até o limite com Ribeirão Pires.
Leia mais:
– Mauá abre inscrições para candidatos em Conselhos Gestores de Saúde
– Mauá inaugura Jardim das Abelhas
– Mauá terá 23 locais de votação para eleição do Conselho Tutelar
“Esse recapeamento está dentro de um novo pacote de obras que viabilizamos. Vamos levar o programa Asfalto Novo para atender Jardim Ipê, Jardim Itapark, Vila Bocaina, Feital, entre outros bairros”, explicou o prefeito Marcelo Oliveira. Somando dois lotes serão investidos mais de R$ 48,5 milhões, em parceria com o Governo do Estado.
O secretário de Mobilidade Urbana, Reinaldo Soares, avisa que ao longo das próximas semanas, os motoristas que trafegam na avenida João Ramalho e Capitão João redobrem a atenção e tenham paciência.
“É uma obra de grande porte que vem atender uma reivindicação de toda a população. Vai causar um pouco de impacto aos motoristas de transporte público coletivo, aplicativo, motociclistas e veículos comuns, que utilizam este corredor tão importante para que ligam os quatro municípios (Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), mas acredito que os benefícios serão muito maiores do que o transtorno que será momentâneo”, comentou.