O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá oficializar a demissão do técnico Dorival Jr e do diretor de seleções Rodrigo Caetano, em reunião no final da tarde desta sexta-feira (28).
O treinador não conseguiu apresentar evolução em seu trabalho a frente da seleção brasileira e cai após uma goleada contra a Argentina, em Buenos Aires.
Confira os números do treinador:
16 jogos
7 vitórias
7 empates
2 derrotas
58% de aproveitamento
25 gols feitos | 17 gols sofridos
Possíveis substitutos
Segundo informações da ESPN, Jorge Jesus é o novo principal nome para assumir a seleção, a cúpula da CBF já está em contato com o treinador, que teria afirmado que pagaria sua multa com o Al Hilal e não teria problemas em assumir a seleção já na próxima convocação.
O português teve grande sucesso com o Flamengo em 2019, ganhando o campeonato brasileiro, carioca e a libertadores daquele ano, porém, após o sucesso no Brasil, Jorge Jesus teve uma sequência de trabalhos sem muito brilho.
Outro nome cotado para o posto seria de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que já foi muito especulado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o italiano porém, só poderia conversar após o mundial de clubes da FIFA no meio do ano, e isso seria um problema, já que a seleção tem um pouco mais de 1 ano até a Copa do Mundo de 2026.