O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, elevou o tom nesta sexta (10) para criticar as “fake news” decorrentes da do desastre das chuvas no Rio Grande do Sul.
Ele esteve no estado gaúcho nos últimos dias e negou qualquer forma de obstrução ou movimento para impedir a chegada de doações.
Marinho chegou a chamar de “canalhice” alguns vídeos que viralizaram nas redes sociais.
Alternativa para empresas
O ministro disse também que as empresas terão ferramentas para minimizar o prejuízo decorrente ao período de paralisação decorrente da chuva no Rio Grande do Sul.
Marinho citou teletrabalho, antecipação de férias, entre outros.
O Ministério do Trabalho anuncia liberação de R$ 2,9 bi para moradores afetados por chuvas no Rio Grande do Sul.
Entre as medidas tomadas pela pasta estão: antecipação do Abono Salarial; liberação do FGTS para trabalhadores, além da suspensão do pagamento dessa contribuição pelos empresários.
PL dos Motoristas de APP
Marinho avalia que existe “muita desinformação” sobre o Projeto de Lei, em tramitação no Congresso, que regulamenta os motoristas de aplicativo.
Podcast
O Conexão Jurídica Podcast estreou nesta sexta (10) com a apresentação dos advogados, Clayton Casal e Adriana Filardi, especialistas na área trabalhista. Veja a íntegra
Eles – Clayton e Adriana – também participam do quadro “Conexão Jurídica”, exibido dentro do ABC em OFF Podcast, às quartas, às 9h30.