O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo, admitiu pela primeira vez a possibilidade de o ex-rival, William Dib, que foi prefeito duas vezes, ser vice na chapa encabeçada pelo PT na cidade para o pleito de outubro.
Dib retornou no fim do prazo partidário – abril- ao PSB e colocou o nome à disposição para ser vice de Luiz Fernando Teixeira (PT).
Marinho disse que Dib “tem todas as condições” para ser vice, mas que a confirmação se dará em conjunto com a base aliada local.
Ele também avaliou que seria ruim Lula e Alckmin terem “dois palanques” no município. Veja o vídeo.
PT e PSB em Santo André
Já na cidade vizinha, Santo André, Marinho disse que gostaria de Bete Siraque e Eduardo Leite juntos. Porém, diante da pré-candidatura encaminhada de ambos, o petista projeta união para um eventual 2° turno. Veja o vídeo
Conexão Jurídica Podcast
As declarações do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ocorreram durante entrevista no Conexão Jurídica na última sexta (10).
Ele falou com os apresentadores Clayton Casal e Adriana Filardi sobre PL que regula motoristas de app, chuvas no Rio Grande do Sul e outras questões trabalhistas.
E foi questionado pelo jornalista Leandro Amaral, do ABC em OFF, sobre as eleições 2024 em São Bernardo e Santo André com foco na situação PT/PSB.