A empresa de Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (31) que fechou um acordo financeiro com a concessionária Allegra Pacaembu — responsável pelas obras de modernização do estádio — para adquirir o direito de colocar o nome da companhia no espaço, o chamado naming rights.
Com o acordo, o estádio passará a se chamar Mercado Livre Arena — Pacaembu, por 30 anos. O valor do negócio deve superar R$ 1 bilhão.
“Muito além de uma ativação de marketing, essa é uma iniciativa estratégica para o grupo Mercado Livre pelo potencial de conectar nossa marca e nosso ecossistema de negócios a um equipamento urbano tão simbólico”, declarou o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
A Allegra Pacaembu é o consórcio que, em 25 de janeiro de 2020, venceu a licitação para assumir a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. Pelo acordo, a concessionária deve investir mais de R$ 500 milhões no bem público tombado, para entregar à cidade um equipamento totalmente restaurado e modernizado.
(((Com informações do Portal G1)))