O ex-prefeiturável Luiz Fernando Teixeira (PT) anunciou neutralidade do PT nesta quinta (10).
Veja a íntegra da nota.
*À IMPRENSA E À POPULAÇÃO DE SÃO BERNARDO*
Primeiramente, quero muito agradecer pelos 96.427 votos confiados a nós, Luiz Fernando/Dr. Dib, e a todos que lutaram nesta concorrida eleição ao nosso lado em São Bernardo do Campo. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas não conseguimos avançar o quanto almejávamos.
Agora, temos o segundo turno e duas candidaturas que não nos representam. Porém, tem uma que merece ser destacada: a de Alex Manente. Este moço, que desde jovem surge com um projeto de poder e não de sociedade, representa o que tem de pior na política sob a ótica da democracia, dos trabalhadores e de nosso povo mais humilde.
Votou pelo impeachment da presidente Dilma; foi aliado do governo intervencionista de Michel Temer; votou a favor da precarização do trabalho apoiando a terceirização; votou pela retirada de direitos dos trabalhadores aprovando a Reforma Trabalhista; aprovou a Reforma da Previdência, condenando homens e mulheres a trabalharem até os 65 anos e 62 anos de idade, respectivamente, abaixando o valor das aposentadorias e diminuindo as pensões das viúvas e viúvos. Dentre outras maldades, apresentou, a serviço de Sergio Moro, o projeto de prisão em Segunda Instância, que tinha a intenção de dar legalidade à prisão arbitrária do Presidente Lula; apoiou com convicção o ‘BolsoDoria’ e ‘BolsoTarcísio’; e agora traz um vice indicado pelo negacionista Bolsonaro, responsável pela morte de milhões de pessoas na Covid, pela destruição da indústria brasileira e de um desemprego recorde, além de ter recolocado o Brasil no Mapa da Fome.
Sua eleição dispõe a transformar nossa cidade e a Prefeitura de São Bernardo em mais uma estrutura a serviço da volta do Bolsonarismo em 2026. Por esses e outros motivos, me pronuncio rechaçando qualquer possibilidade de apoio a Alex Manente pelos motivos acima expostos.
De outra forma, entendemos que a candidatura de Marcelo Lima seja a continuidade do desgoverno Orlando Morando, que destruiu o sistema de saúde no município, desvalorizou os salários dos servidores, encerrou projetos sociais para crianças, jovens e idosos, se omitiu perante a fuga das indústrias da cidade e vendeu o patrimônio público.
Por conta dessas razões, optamos pela neutralidade no segundo turno.
Luiz Fernando, deputado estadual