Em entrevista ao Diário do Grande ABC, o advogado que atua como assistente da acusação pontuou que a direção irresponsável é algo marcante na vida de Brendo dos Santos Sampaio.
“Descobrimos em diligência que o averiguado já costuma cometer delitos de trânsito. São 71 pontos na carteira, quatro multas gravíssimas, o que demonstra uma conduta reiterada.
Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas por um carro, em uma faixa de pedestres da Avenida Goiás, em São Caetano. As vítimas foram identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis.
As jovens foram arremessadas cerca de 50 metros por conta da violência do impacto.
O motorista foi identificado como Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, Brendo estaria realizando um racha no momento do acidente. Uma testemunha relatou à polícia que outro veículo do modelo Chevrolet Onix na cor branca estaria trafegando em alta velocidade junto ao carro do suspeito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.
Em nota oficial, a prefeitura ressaltou que o trecho onde ocorreu o atropelamento conta com infraestrutura de segurança viária, incluindo radar de velocidade, câmeras de monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), faixa de pedestres sinalizada, semáforos para veículos e pedestres, além de iluminação em LED. As imagens captadas pelo sistema municipal já foram encaminhadas às autoridades.