O MDB de São Bernardo tem nova presidente. A jornalista Thaís de Oliveira Santiago foi oficialmente empossada na presidência do diretório municipal nesta quinta (06), marcando uma nova fase para a legenda na cidade.
A nova composição também conta com Valdir Batistetti Neto na tesouraria, além de Maurício Soares Junior, Sônia Rodrigues e Vanderlei Jueli como membros da comissão.
Com experiência na gestão pública, Thaís foi secretária de Comunicação de São Bernardo entre 2017 e 2024, durante a administração do ex-prefeito Orlando Morando.
Nesse período, coordenou ações de modernização da comunicação institucional e o fortalecimento do diálogo entre Prefeitura e população.
Antes disso, atuou como assessora de imprensa na Assembleia Legislativa de São Paulo (2010 a 2016) e foi responsável pela comunicação de diversas campanhas políticas.
“Assumo o comando do partido com o objetivo de unir tradição e renovação, e pretendemos colocar o MDB como protagonista em São Bernardo no pleito do próximo ano. É de extrema importância a agremiação eleger deputados federais e estaduais na cidade”, disse a presidente.
Thaís afirmou ainda que bons exemplos da administração do Prefeito Ricardo Nunes, do MDB de São Paulo, têm de ser propagados em todo o Estado de São Paulo e que tem convicção de que também farão parte da eleição do próximo ano.
Sobre o MDB
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um dos pilares da democracia nacional. Fundado em 24 de março de 1966, o partido nasceu com o propósito de defender o Estado Democrático de Direito, a liberdade de expressão e a participação popular por meio do voto direto, secreto e universal.
Ao longo de quase seis décadas – o partido completará 60 anos em 2026 –, o MDB consolidou-se como a legenda mais longeva e influente da política brasileira, sendo protagonista de momentos decisivos da história do País, como a redemocratização, a Constituinte de 1988 e a consolidação das instituições republicanas.
O MDB segue como uma das principais forças políticas do Brasil, com presença consolidada em todas as regiões do país e cerca de 2 milhões de filiados, segundo dados oficiais da legenda. No cenário nacional, o partido é presidido pelo deputado federal Baleia Rossi e, em São Paulo, o MDB tem entre as lideranças Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista.







