Policiais militares prenderam neste domingo (13) um integrante de uma organização criminosa procurado pela Justiça por homicídio e roubo. A prisão ocorreu no Guarujá, na Baixada Santista, durante a Operação Escudo. O homem, de 31 anos, estava foragido desde setembro de 2021, quando deixou a prisão durante as saídas temporárias.
Segundo investigações do setor de inteligência da polícia, o homem, conhecido como Pato ou Patinho, é apontado como o “disciplina” da facção, ou seja, o responsável por executar pessoas que recebem “sentença de morte” dos criminosos.
Leia mais:
– Operação Escudo apreende quase meia tonelada de drogas
– Polícia Militar prende 13 durante nono dia da Operação Escudo
– Operação Escudo na Baixada Santista tem 10 prisões
Os policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) receberam informações de que o foragido estaria em uma rua do bairro Pae, no Guarujá, e foram até o local. Lá, encontraram o homem, constando que ele era procurado pela Justiça. Em sua residência, a equipe ainda encontrou uma pistola 9mm, 21 munições e três carregadores.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e captura de procurado.