O Instituto Arany Marchetti, apoiado pelo Grupo Empresarial Unifor, apresentou um balanço de suas atividades de 2024 em um almoço na enoteca Mont Cristo, em Santo André, realizado nesta semana.
Durante o ano, foram realizadas 18 ações voltadas à saúde que beneficiaram 52 mil pessoas, além de 14 iniciativas educacionais que impactaram 32 mil participantes e outras 11 parcerias que envolveram 75 mil.
O destaque entre os projetos do Instituto é o Projeto Florescer, que oferece capacitação e orientação profissional a adolescentes em vulnerabilidade social, preparando-os para o primeiro emprego.
Em parceria com o Sebrae, jovens de 14 a 17 anos participaram de cursos sobre inteligência emocional, comportamento empreendedor, inteligência artificial e mercado de trabalho, além de visitas culturais em São Paulo para promover o acesso à arte e cultura.
“O trabalho árduo se reflete no tamanho e na excelência da nossa empresa, mas, tenho comigo que é necessário retribuir à sociedade tudo o que o nosso trabalho nos trouxe”, comentou Cesar Marchetti, empresário e fundador do grupo, ao lado de Rosangela, presidente do Instituto.
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto participou do Congresso de Formação Profissional da Feasa, realizado em julho de 2024 em Santo André, onde 790 profissionais da assistência social tiveram acesso a 26 capacitações. Rosangela ressaltou a importância do aprimoramento contínuo.
“Acreditamos na capacitação das instituições e na formação dos profissionais como forma de melhoria contínua nos serviços oferecidos às pessoas em vulnerabilidade”.
Nos anos de 2022 e 2023, o Instituto realizou ações especiais de Natal para jovens da Casa de Acolhida Irmã Marli, incluindo presentes, visitas guiadas pela cidade decorada e a presença do Papai Noel, reforçando seu compromisso com a comunidade.