As famílias que se inscreverem no Cadastro Habitacional (CadHab) de Diadema até o dia 10 de novembro serão pré-selecionadas para os projetos habitacionais que estão sendo finalizados pela Prefeitura. O CadHab vai mostrar a real necessidade por moradia na cidade e servir para a captação de recursos aos projetos habitacionais.
“Mais de 15 mil famílias já se cadastraram, o que revela a grande demanda reprimida por habitação”, disse Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano. No último levantamento, realizado em 2011, eram 12 mil famílias procurando casa própria.
Leia mais:
– Frente de Trabalho convoca 250 candidatas em Diadema
– Diadema recebe R$ 75 milhões do Governo Federal para a saúde
– Diadema é premiada por ações de combate à transmissão vertical de HIV
O secretário comentou que está pleiteando 1.350 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, e também busca investimentos junto ao governo estadual. “O CadHab vai ser mais um elemento de pressão e convencimento, pois vamos mostrar a real demanda que a cidade tem por moradia”, explicou.
O cadastro é voltado para famílias com renda até seis salários mínimos, e ele pode ser acessado a partir do site da Prefeitura ou no link https://cadhab.diadema.sp.gov.br. Uma perua van está circulando pelos bairros para orientar as pessoas a se cadastrarem, e falta apenas a região Norte. No dia 9 de novembro ela estará na Praça Celite, na av. Brasília, e dia 10 na Praça Sabesp, no Canhema.