Ribeirão Pires registrou na madrugada deste sábado (27), por volta das 00h10, um incidente que resultou na queda de parte das estruturas dos quiosques da Vila do Doce, localizados mais próximos ao palco central (chamada também de Vilinha).
A Rádio Guardiã da Notícia, que ficava no local, também foo destruída. “A perca representa um pedaço da história da emissora ,mas Deus sabe de todas as coisas. Nossa equipe já está retomando o sinal da região. Graças a Deus temos outros estúdios para seguir a nossa missão que é informar com credibilidade e clareza. Eu lamento a perda dos outros comerciantes que dependem do local para viver . Triste ver tudo aquilo sendo desaparecido. Que a história seja reparada com um futuro amparado pelo prefeito Guto”, disse a jornalista Gabi Tricanico, proprietaria da Rádio Guardiã da Notícia.
Foram registradas três vítimas (ferimentos leves), todas atendidas e encaminhadas a UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia.
Uma mulher foi encaminhada ao Hospital Ribeirão Pires, com fratura na perna. Outras duas vítimas: um homem, de 29 anos e uma adolescente, de 17 anos, foram atendidas com ferimentos leves e já foram liberados.
As equipes da Prefeitura de Ribeirão Pires (Infraestrutura, GCM, Defesa Civil, Trânsito, Assistência Social e demais) foram para o local.
Segundo nota da prefeitura, as causas do incidente estão sendo investigadas. E novas informações serão atualizadas conforme andamento dos fatos.
Vale ressaltar que o local foi construído em laje que recobre um dos braços do Rio Ribeirão Grande, que por conta das fortes chuvas foi registrado aumento no volume de água, na última semana.







