O 1º Hospital Público Veterinário de São Bernardo completou um mês de funcionamento nesta sexta-feira (24). Desde a inauguração da unidade, 551 animais já passaram por consulta no local.
Neste período, foram 328 cirurgias, 526 exames de imagem e quase 1.000 serviços laboratoriais realizados nos pets. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com disponibilidade de 20 vagas por dia.
O prefeito Orlando Morando acompanhou os atendimentos ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. “Mais do que inaugurar, é preciso acompanhar o dia a dia das unidades. Aqui, em apenas um mês, tivemos um bom fluxo de animais, o que comprova que existia uma demanda importante, que estamos atendendo com eficiência. Vamos continuar trabalhando por mais melhorias”, declarou o chefe do Executivo.
Serviço
O equipamento, instalado ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.700, Rudge Ramos), oferece infraestrutura completa para consultas, castração, exames, raio-x, ultrassonografia, curativos, medicação, transfusão de sangue e cirurgias gerais e ortopédicas.
O atendimento é exclusivo para moradores inscritos no CadÚnico e protetores cadastrados junto ao CCZ. Mais informações podem ser conferidas no site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/hospital-publico-veterinario.
Todo o gerenciamento do hospital veterinário é feito pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), organização da sociedade civil ganhadora de chamamento público.