Uma operação combinada de inteligência entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, resultou na prisão de um homem suspeito de lavagem de dinheiro e manipulação de dados no sistema online de vacinação.
A ação realizada pelo 6º Batalhão de Ações de Polícia (Baep), com apoio do Canil, deu cumprimento a um mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão em São Bernardo e no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo.
Os investigados seriam responsáveis pela inserção de dados falsos em cadernetas de vacinação contra o coronavírus e outras doenças no sistema online da rede municipal. O homem foi detido em sua residência localizada em Ferrazópolis, São Bernardo.
A operação também resultou na apreensão de cinco armas de fogo, sendo três pistolas, uma carabina e um revólver, carregadores, mais de 150 munições de calibres diversos, cadernos de anotações financeiras, oito folhas de cheque, documentos, sete celulares e cinco pendrives.
Os objetos serão analisados e auxiliarão no andamento das investigações.