Cerca de 2 mil pessoas participaram, neste domingo (12), Dia Mundial do Hip Hop, do Hip Hop Fest – 50 Anos de Cultura, realizado na Praça Central da Vila do Doce. Expo arte BoomBox, batalha de MC’s, expo arte Grafitti, DJ’s convidados e pocket shows de rap fizeram parte da atividade.
O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Nação Hip Hop Brasil e a Associação Paulista Amigos da Arte.
No improviso, o Torneio de Batalhas animou o público durante a tarde e premiou: Du Barraco – Batalha Clandestina (3º lugar), Stan – Batalha da Neblina (2º lugar) e Mano Zumbi – Batalha da Neblina (1º lugar). Já o encerramento da noite ficou por conta da apresentação do rapper e compositor Thaíde e do grupo Haikaiss.
Leia mais:
– Estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires começam a ser avaliados pelo Saeb
– Bom Prato Móvel distribui 300 refeições por dia em Ribeirão Pires
– Ribeirão Pires atinge R$ 38,7 milhões em acordos no Refis 2023
Consciência Negra
Com intuito de promover a valorização da cultura e ancestralidade, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove, no próximo domingo (19), a partir das 11h, na Praça Central da Vila do Doce, a 1ª Feira Afro Ribeirão Pires.
A atividade, que conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e da Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial, terá barracas com gastronomia africana, peças de vestuário e artes para religiões de matrizes africanas, artesanatos indígenas e livros, além de espaço para cabelos e penteados afro (tranças e dreads).
No mesmo dia, a partir das 13h, na Praça Central da Vila do Doce, acontece a abertura da festividade com Povos de Terreiro (13h); apresentação de capoeira com Orquestra de Berimbau, Maculele e roda (14h); Grupo Juntos dá Samba (15h), Fabio Paixão e Amigos (16h); Samba Rock (17h); e encerramento com a Escola de Samba do Grupo Especial de São Paulo Barroca Zona Sul (18h).