O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, avaliou o resultado do Festival do Chocolate durante coletiva nesta sexta (22).
Mesmo ainda tendo dois finais de semana com atrações, Guto citou que os números já mostram o êxito do novo formato.
Segundo ele, balanço da Aciarp – Associação Comercial local – aponta que o impacto financeiro já supera o Natal.
“A economia circular, o artesanato e as outras atividades que fomentam a economia local ganharam espaço central na logística do festival. O time da Secretaria de Turismo conseguiu levar o público para acessar pela área do artesanato. Esse não foi um segundo Natal de Ribeirão Pires, foi o primeiro. A ACIARP já fez a apuração de alguns números e os dois finais de semana já superaram a troca de nota fiscal por ticket na campanha do Natal passado”, comentou o prefeito Guto Volpi.
Calendário
Ribeirão Pires abriu nesta sexta (22) o terceiro fim de semana do Festival do Chocolate com o Concerto Especial Pop, atração principal da noite no palco Choco Paço.
A apresentação reuniu a Banda Sinfônica da EMARP e o Coral Juvenil Meraki, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. No repertório, sucessos de Queen, Beatles, Metallica, Coldplay e Legião Urbana ganharam novos arranjos interpretados por 45 músicos e jovens coralistas, emocionando o público presente.
O Coral Meraki, formado por estudantes do Colégio Fênix e do Espaço Cultural de Artes de São Caetano do Sul, trouxe ao palco sua proposta de cantar com “alma, criatividade e amor”, significado do nome em grego escolhido pelos próprios integrantes. Sob a regência da pianista e educadora musical Tânia Bertassoli, o grupo vem se destacando em festivais da região e encantou a plateia com sua performance enérgica e inspiradora.
Além da atração principal, o primeiro dia do terceiro fim de semana também contou com shows no Palco Memorial Santo Antônio, onde se apresentou o grupo Choro na Neblina, e na Vila do Doce, com o cantor Renan Palek.
O comércio e o artesanato locais também tiveram destaque, oferecendo lembranças temáticas que capturaram o espírito da festa. Chaveiros, canecas, almofadas, sabonetes em formato de chocolate e ímãs decorativos foram alguns dos produtos que atraíram os visitantes em busca de recordações do evento.
Programação
O Festival do Chocolate segue até 31 de agosto, consolidando-se como um dos principais atrativos culturais e turísticos do Grande ABC. No Choco Paço, a programação começa à tarde com grupos de dança e ginástica, e à noite traz Lorena Alexandre em tributo a Marília Mendonça.
O palco Memorial Santo Antônio recebe Quarteto Jacarandá, João Cristal e o Madrigal Encanto, enquanto a Vila do Doce terá shows do Studio 80, Burnz, além dos tributos de Nathalia Corte a Cássia Eller e de Nestor Marangoni ao Rei do Soul. Nas ruas, o público ainda confere Luiza Resende, Estátuas Vivas, Elias Saxofone e Luiz Fernando no acordeon.
									 
					
    
    
											
    






