Um grupo composto por quatro vereadores questiona na justiça a nova licitação das obras do Terminal Rodoviário da cidade.
No documento – encaminhado no último dia 14 de julho à justiça local –
os vereadores Marcelo Akira, Elias Policial, Roberto Contador e Zé Carlos pedem a interrupção dos trabalhos da empresa ViaPrecisa Terraplanagem e Pavimentação Ltda.
Eles alegam suspeitas de “duplicidade de itens” na nova licitação. “Obtivemos dificuldades de entender a justificativa não comprovada da nova licitação para o mesmo objeto. Além de que, na segunda contratação da citada etapa, a suspeita trata-se de duplicidade de itens”, diz o documento.
“Entre a primeira empresa contratada, Hidropav Construtora e Participações LTDA no ano de 2022, e a segunda contratada, ViaPrecisa Terraplanagem e Pavimentação LTDA no ano de 2023. Dentro da possível duplicidade de itens foi observado os itens: pavimentação, Locação, escavação”, segue o documento.
Leia mais:
– Prefeita Penha Fumagalli faz agendas em Brasília para impulsionar projetos de Rio Grande da Serra
– Aposta de Rio Grande da Serra fatura os R$ 66 milhões da Mega-Sena
– Volta do Festival do Cambuci movimenta mais de 10 mil pessoas em Rio Grande da Serra
Real motivação
Os parlamentares alegam que a justificativa para o novo certame “não deixa claro a real motivação para uma nova contratação, muito menos, não faz apontamentos técnicos aos quais a administração teria optado por fazê-la nesse momento”.
Eles também dizem no documento que o valor descrito no edital “não foi apresentado na justificativa”.
A iniciativa do grupo de vereadores pede a interrupção dos trabalhos da empresa ViaPrecisa Terraplanagem e Pavimentação Ltda até “averiguado e esclarecido”. “Não podemos ver uma empresa realizar tais serviços com todas essas dúvidas, e que pode causar prejuízos ao erário público”, justifica no pedido à justiça.
O grupo de vereadores ainda diz que não haverá prejuízo à população, caso o pedido seja aceito, porque a outra empresa seguirá o trabalho “normalmente”.
Outro lado
A reportagem não conseguiu contato com a empresa ViaPrecisa Terraplanagem e Pavimentação Ltda e nem com a Prefeitura de Rio Grande da Serra. Espaço seguirá aberto para os posicionamentos.