O município de Rio Grande da Serra foi contemplado pelo Governo Federal com 20 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, além de investimentos em telemedicina e a aquisição de ônibus para a Educação.
O anúncio foi feito, em Brasília, pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao lado do prefeito Akira Auriani.
As três conquistas ampliam a capacidade do município em áreas estratégicas — habitação, saúde e educação — representando um avanço importante na qualidade de vida da população rio-grandense.
Segundo o prefeito Akira Auriani, o pacote de investimentos reforça compromissos assumidos na atual gestão.
“Estamos levando para Rio Grande da Serra serviços de qualidade, nas áreas de habitação, saúde e educação, como prevíamos em nosso plano de governo. Esse é um passo importante para melhorar a vida das pessoas e garantir mais dignidade à população”, afirmou o prefeito.
O vice-presidente Geraldo Alckmin também destacou a relevância do conjunto de ações para municípios como Rio Grande da Serra.
“O Minha Casa, Minha Vida tem um papel fundamental na redução do déficit habitacional, especialmente nos municípios menores. Ao lado da telemedicina e do transporte escolar, estas entregas são políticas públicas voltadas para quem mais precisa, garantindo cidadania e inclusão”, ressaltou Alckmin.






