O número de crianças que praticam ginástica artística gratuitamente pela Escola de Esportes, programa de iniciação esportiva da Prefeitura de Diadema, dobrou em 2023 em relação ao ano passado.
Hoje, treinam com os técnicos do poder público municipal 60 crianças, entre 4 a 12 anos. Além disso, a cidade conta com três equipes de rendimento, que podem competir em torneios: 16 ginastas na equipe de pré-treinamento feminino, cinco da equipe Adulta masculina e oito da equipe Adulta e Juvenil feminina.
Para coroar o trabalho realizado com esses atletas ao longo do semestre, a Secretaria de Esporte e Lazer realizou, neste final de semana, na Emeb Teotônio Brandão Vilela, o Festival de Ginastica Artística.
Durante o evento, direcionado apenas aos ginastas e suas famílias, os alunos de diferentes idades e categorias tiveram a oportunidade de competir entre si e confraternizar, compartilhando aprendizagens e conhecimentos.
Leia mais:
– Prefeito de Diadema leva vereadores para visita guiada em obras na cidade
– Central de Atendimento de Diadema completa 15 anos
– Diadema institui Política de Saúde Integral da População Negra
No segundo semestre haverá uma nova modalidade
Segundo a Prefeitura, a procura pelas aulas de Ginástica Artística gratuitas oferecidas pelo município, por meio da Escola de Esportes, é grande. Para garantir qualidade às aulas, cada turma conta com 10 crianças.
No segundo semestre há a previsão de iniciar uma nova modalidade, de pré-treinamento masculino, voltado a alunos de 5 a 8 anos.
Mais informações sobre os cursos da Ginástica Artística da Prefeitura podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (11) 98331-0600 ou no seguinte endereço eletrônico: https://linktr.ee/seldiadema.