Integrantes da GCM de Ribeirão Pires participaram, nesta sexta-feira (25), de ação integrada junto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil e que deverá ocorrer durante todo o final de semana na cidade. Sob o nome de Operação Dia do Soldado, os agentes de segurança vão reforçar as abordagens a indivíduos em atuação suspeita.
A GCM de Ribeirão Pires apresentou 30 homens e mulheres, além de nove viaturas que farão ronda em toda a cidade. As polícias Militar e Civil irão além dos limites da Estância, com atuação também em Mauá. Um dos principais objetivos da operação é apresentar 80 novos soldados da PM que estão participando de sua primeira ação ostensiva.
Leia mais:
– Ribeirão Pires comemora um ano de “Condomel – Abelhas da Mata” com a inauguração do 10º ponto, na Vila do Doce
– Agosto Lilás: com aplicativo Ana, Ribeirão Pires reforça combate à violência contra a mulher
– Festival do Chocolate arrecada 60 toneladas de alimentos e evidencia solidariedade
O prefeito Guto Volpi, presenciou o encontro das guardas e agradeceu a ação da Polícia Militar e da Polícia Civil na cidade. “Teremos um final de semana com mais segurança, com certeza. Deixo aqui meu agradecimento ao comanda das polícias e aos integrantes de nossa GCM”, declarou o chefe do Executivo.
O ponto de encontro das forças de segurança foi a Praça Central da Vila do Doce. Após a passagem das instruções por parte do comando aos homens e mulheres das forças de segurança, as viaturas partiram para as rondas pela região.
Escudo Digital
Durante a ação integrada, o prefeito Guto Volpi destacou, entre as parcerias das forças de segurança do município e do Estado, a implantação do Sistema Detecta, que integrará o recém-lançado Escudo Digital.
Em fase de testes, equipamentos de videomonitoramento 24 horas foram instalados nas avenidas Kaethe Richers, Humberto de Campos e Ernesto Menato. A tecnologia cria barreira eletrônica de proteção, uma vez que as imagens captadas pelas câmeras possibilitam a identificação, pela placa, de veículos roubados ou furtados, o que agiliza a mobilização das forças policiais.