Para reforçar o policiamento preventivo, a Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM) está colocando em prática o ciclo patrulhamento na região central. Além de aproximar a comunidade, o serviço visa inibir casos de furtos e roubos, promovendo a segurança de lojistas, clientes e demais transeuntes.
Posteriormente, o patrulhamento com bicicletas vai sendo avaliado e estendido para outros centros comerciais, parques e áreas verdes.
Segundo o Comando da GCM de Diadema, o curso de ciclo patrulha habilitou 10 guardas civis. A aulas de capacitação foram ministradas pela GCM de São Bernardo do Campo que é especializada nesse tipo de patrulhamento.
“O patrulhamento com bicicletas vai melhorar ainda mais o trabalho preventivo de Ronda Cidadã, somando e integrando com nossas demais ações de policiamento a pé, base comunitária e rondas com motos e viaturas”, explicou o Comandante GCM Mendes.
Investindo em segurança cidadã
A segurança pública é uma das prioridades da Prefeitura de Diadema. Cerca de R$ 7 milhões tem sido investido nessa área. Com isso, a GCM adquiriu viaturas, uniformes, drones, bicicletas, cursos de capacitação, entre outros.
Além disso, o Governo Municipal também está aplicando recursos em inovação e tecnologia para enfrentar a criminalidade. Em breve, a cidade vai ficar mais segura e a população mais tranquila porque já está em fase de implantação os Totens de Segurança, câmeras de vigilância e a construção da Central de Videomonitoramento.
“O nosso plano é seguir investindo para que Diadema seja cada vez mais segura, sempre fortalecendo o policiamento preventivo e comunitário e a integração com a Polícia Militar e a Civil”, destacou Benedito Mariano, secretário municipal de Segurança Cidadã.