Sorrisos repletos de dentes – e outros até mesmo com alguns faltantes -, olhos brilhantes e felicidade transbordando. Brincadeiras de roda e bolhas de sabão pairando pelo ar. Estes foram os elementos que formaram o cenário na tarde desta quinta-feira (20), na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, durante a entrega de 8 mil brinquedos para crianças de 17 entidades assistenciais da cidade.
A Campanha de Arrecadação de Brinquedos 2022 integra o programa Santo André Solidária. E a entrega desta tarde – em sistema drive-thru – contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, que exaltou a ação e o espírito solidário de quem participou da campanha até o momento.
“Muito obrigada a todos que desde 2017 acreditam no nosso trabalho. E vamos fazendo esses pequenos cada vez mais felizes. Estou muito feliz por estar aqui e curtir essa energia boa deles. É importante que a gente possa proporcionar esses momentos bons para nossas crianças”, enaltece Ana Carolina Serra, que, além dos brinquedos, distribuiu abraços e afetos aos pequenos que estiveram no evento. As crianças ganharam ainda pipoca e kit lanche, e se divertiram com a presença do Ursolino, mascote do Fundo Social.
“Hoje, essa campanha de bem só cresce, atendendo as crianças que tanto precisam, que é o que mais importa. Ações como essa marcam e permitem criar nas crianças boas memórias, de momentos importantes, tempo de qualidade”, continua a presidente do Fundo Social, que esteve acompanhada pela equipe do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social.
A campanha está sendo realizada durante todo este Mês das Crianças em 111 pontos espalhados por Santo André, além das quatro Lojas Solidárias instaladas nos shopping centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho). “Quanto mais recebemos, mais entidades conseguimos atender e, consequentemente, mais crianças vão ser beneficiadas”, enfatiza Ana Carolina Serra.
Desde 2017, as campanhas de arrecadação de brinquedos do Fundo Social de Solidariedade já receberam e distribuíram 32 mil itens às crianças em situação de vulnerabilidade, por meio das entidades assistenciais credenciadas.
“Em nome das entidades assistenciais, agradeço imensamente e de coração, porque é uma ação que participamos há alguns anos e as crianças ficam muito felizes. É uma alegria imensa quando a gente chega com esses brinquedos arrecadados com tanto carinho e tanto fervor. Então muito obrigada”, resume Sueli Barros, do Cear (Centro Educacional Assistencial e Recreativo) Próximos Passos, que foi convidada a ser porta-voz como representante das entidades.