Desde a última terça-feira (7), o Fundo Social de Solidariedade de Mauá mantém uma campanha para arrecadar doações para enviar ao Rio Grande do Sul, que vive a tragédia provocada pelas enchentes.
Nesta quinta-feira (9), um empresário da cidade doou um barco para que seja enviado para a região afetada. Além da embarcação, em três dias de campanha, o município já arrecadou cerca de sete toneladas de itens como alimentos, roupas, garrafas de água e produtos de limpeza.
A campanha segue em realização e tudo o que for arrecadado, será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que auxiliará na logística de envio dos itens.
Até o momento, os locais para arrecadação de doações são:
CMEC PARQUE SÃO VICENTE (Portão do Ginásio)
Rua Laudo Ferreira de Camargo, 183 – Parque São Vicente
Horário de Funcionamento, de segunda sexta-feira, é das 9h às 12h e das 13h às 16h
Telefone: 11-4512-7473
E-mail: fundosocialdesolidariedade@maua.sp.gov.br
COPAFER (Loja de material de construção)
Av. Comendador Wolthers, 142 – Capuava, Mauá – SP
Segunda a Sábado – 07:30h às 21h
Domingos e Feriados – 08:30h às 19h
Os itens apontados como mais necessários nesse momento, são garrafas de água, cobertores e ração para animais, mas qualquer doação, ajuda muito.
Podem ser doados colchões e roupa de cama de tamanho solteiro, roupas e calçados infantis, produtos de higiene e limpeza como sabonete, escova e pasta de dente, papel higiênico, shampoo, toalhas de banho, copos descartáveis.
Para os animais de estimação, como cães e gatos, podem ser recebidos casinha para os animais, cama, coleira, guia e gradil.