A Fundação Santo André recebeu neste sábado (20), 90 alunos das 7 cidades do ABC selecionados para o Programa de Iniciação Científica Jr. – PIC, do Ministério da Educação. Foi o 1º encontro desses jovens que terão aulas de matemática até o mês de outubro. Serão aulas quinzenais, sempre aos sábados, nas dependências da Fundação.
A Fundação Santo André será o polo no ABC e parceira na coordenação e realização da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que é um evento promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), sendo a maior competição científica do país, reunindo mais de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de instituições públicas municipais, estaduais, federais e privadas.
Os alunos premiados nacionalmente são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. A iniciativa oferece uma bolsa de R$ 300 aos participantes de escolas públicas que integram o programa.
FSA transformando vidas
“É com grande satisfação que recebemos a missão de receber estudantes de todas as cidades do Grande ABC. A Fundação sempre teve o caráter de transformar a vida das pessoas pela educação e incentivar os jovens a seguirem na carreira acadêmica é muito gratificante”, conta a Professora Andréa Quintão, Pró-Reitora da Fundação Santo André.
A Fundação Santo André tem mais de 3 mil estudantes e 62 anos de vida. Conta com 100.000 alunos formados e 100 laboratórios, além de nota máxima 5 institucional junto ao MEC.
Cursos tradicionais como Direito, Publicidade, Administração e Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, Biomedicina e Design, entre outros, integram as carreiras oferecidas pela Universidade. A FSA possui programa próprio de bolsas de estudo. Mais informações podem ser encontradas no site www.fsa.br.