O Semesp – Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior do Estado de São Paulo realiza nesta semana a 25ª edição do CONIC-SEMESP, o maior congresso nacional de iniciação científica e um dos mais importantes espaços de valorização da pesquisa produzida nas instituições de ensino superior brasileiras.
Durante o congresso, gestores, docentes, pesquisadores, estudantes e público em geral se reúnem em um ambiente totalmente online para acompanhar mais de 1.500 trabalhos, distribuídos em 14 sessões e apresentados por talentos de instituições de todo o país.
Acompanhar as apresentações é iniciativa fundamental para fortalecer o protagonismo acadêmico e valorizar a formação de novos pesquisadores e a própria ciência produzida dentro das IES brasileiras.
O Centro Universitário Fundação Santo André, tradicional IEs da região do ABC, participará com 30 trabalhos durante o evento, com destaque para as pesquisas:
- CONTAMINAÇÃO POR MICROPLÁSTICOS NA ÁGUA DO MAR EM MUNICÍPIOS DO LITORAL DE SÃO PAULO E REPRESA BILLINGS
- PREVENÇÃO DO SUICÍDIO NO AMBIENTE ESCOLAR:ESTUDO DE VALIDAÇÃO DA ENTREVISTA DOS PROCESSOS DE ORGANIZAÇÃO DA PERSONALIDADE NA ADOLESCÊNCIA (IPOP-A)NO CONTEXTO BRASILEIRO
A participação no evento é comemorada pela Profa. Dra. Andrea Quintão, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
“O aumento da participação de nossos estudantes na pesquisa e sua exposição ao mundo acadêmico fortalece a experiência dos nossos alunos que vão desde sua graduação desenvolvendo competências para o mundo da pesquisa. Dessa ação resulta além de pesquisas importantes com reflexos para a comunidade o embrião de futuros mestres e doutores que despertados pela paixão pela ciência veem-se diante de novas oportunidades de aprendizagem e ação. É a tradição e a inovação da FSA colocada à prova e mostrando seu brilho acadêmico.”
O evento é gratuito e as apresentações podem ser acompanhadas pelo site:
https://conic-semesp.org.br/congressoweb/
Centro Universitário Fundação Santo André
O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 70 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios, tem NOTA MÁXIMA 5 institucional junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Negócios, Engenharia, Arquitetura, Química, Ciência da Computação, Ciência de Dados e IA, TI, Psicologia, Biomedicina dentre outros.
A Fundação Santo André conta com diversos programas de bolsa de estudos com o intuito de democratizar o ensino superior do País. Mais informações: www.fsa.br







