O Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) anunciou a abertura do processo de transferência externa para o primeiro semestre de 2026.
A novidade representa uma oportunidade para estudantes de outras instituições que desejam concluir a graduação em uma universidade com tradição acadêmica e nota máxima no MEC.
Como funciona a transferência
A FSA recebe, no período de 1º de dezembro de 2025 a 30 de janeiro de 2026, os pedidos de ingresso por transferência externa para vagas remanescentes nos cursos de graduação. Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior, conforme previsto pela legislação vigente.
Estão disponíveis para transferência cursos nas áreas de:
- Administração
- Arquitetura e Urbanismo
- Ciência de Dados e Inteligência Artificial
- Ciências Biológicas
- Ciências Contábeis
- Direito
- Engenharia Civil, Controle e Automação, Produção, Mecânica, Química, Computação, entre outros
- Psicologia
- Publicidade e Propaganda
- Química
- Sistemas de Informação
O processo exige a apresentação de documentação como RG, CPF, histórico escolar, comprovante de residência, entre outros documentos descritos no edital.
Benefícios para alunos transferidos
A FSA destaca que estudantes aprovados no processo de transferência terão direito ao programa BOLSA FSA de 50% durante todo o curso, conforme regras do Conselho Diretor — um incentivo que facilita a conclusão da graduação.
Além disso, o estudante contará com programa de iniciação científica, programa de internacionalização virtual e muitos outros programas institucionais.
Cronograma e como se inscrever
- Período de inscrição: de 1º de dezembro de 2025 a 30 de janeiro de 2026.
- Inscrição: realizada exclusivamente via site oficial da FSA, na página de “Transferência”: https://www.fsa.br/transferencia/
O Centro Universitário Fundação Santo André, Fundação Pública Municipal, tem mais de 70 anos, 100.000 alunos formados e conta com mais de 100 laboratórios.
A instituiçao tem NOTA MÁXIMA 5 junto ao MEC e conta com cursos na área de Direito, Negócios, Engenharia, Arquitetura, Química, Ciência da Computação, Ciência de Dados e IA, TI, Psicologia, Biomedicina dentre outros.
A Fundação Santo André conta com diversos programas de bolsa de estudos com o intuito de democratizar o ensino superior do País.
Mais informações: https://www.fsa.br/vestibular







