A Prefeitura de Diadema divulgou nova chamada para 250 vagas (feminino) da Seleção Pública da Frente de Trabalho – Edital nº 001/2021.
As aprovadas do sexo feminino devem comparecer no próximo dia 6 de novembro (segunda-feira), às 9h, no Auditório da Secretaria de Educação de Diadema (Avenida Alda, nº 831 – na antiga FAD – Faculdade Diadema). Em 2021 e 2022, o Programa contratou 1.287 pessoas.
Documentos
As candidatas devem levar os seguintes documentos originais na convocação: Documento de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF (caso não conste no RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Extrato Previdenciário (CNIS) emitido pelo INSS; RG ou Certidão de Nascimento dos filhos até 18 anos e dos filhos portadores de necessidades especiais; comprovante de residência recente (conta de luz, água, telefone fixo, celular ou internet); e carteira de vacinação contra COVID-19.
As candidatas portadores de necessidades especiais devem apresentar Relatório Médico recente; as candidatas que se encontram em regime semiaberto e aberto devem levar certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que concedeu o regime semiaberto e aberto; as candidatas beneficiárias do regime semiaberto e aberto devem mostrar Carteira de Apresentação ou Caderneta de Albergado; as candidatas egressas do sistema penitenciário devem apresentar Certidão atualizada do Processo de Execução Criminal que conste o cumprimento total da pena, informando a extinção da punibilidade; e as candidatas em Situação de Rua devem mostrar Declaração e encaminhamento de instituição responsável por assistir o candidato em situação de rua e ou convivente nos centros de acolhida de Diadema ou do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.
Programa Frente de Trabalho
O Programa Frente de Trabalho oferece bolsas a moradores de Diadema em situação de vulnerabilidade social. De iniciativa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, permite que os bolsistas atuem em atividades de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas.
O contrato de trabalho tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogado por mais um ano. A concessão das bolsas não gera vínculo empregatício com a Prefeitura. As bolsas são de um salário mínimo (R$ 1.320,00) por mês e são 200 vagas, 100 para mulheres e 100 para homens. Há cotas para pessoas com deficiência, egressos do sistema penitenciário, mulheres vítimas de violência e população de rua.