Cerca de 10 pontos da cidade estão sendo vistoriados pela Prefeitura, por meio de diversos departamentos, em parceria com o CREA-SP
Teve início na manhã desta segunda-feira (10) a fiscalização preventiva de pontos críticos da cidade, em decorrência das condições meteorológicas das últimas semanas. A ação faz parte da força-tarefa formada pela Prefeitura de Ribeirão Pires – por meio das secretarias de Obras, Zeladoria e Manutenção Urbana; de Clima, Meio Ambiente e Habitação; de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil – em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP).
Moradora do bairro Bocaina há mais de 20 anos, Ariane Siqueira Almeida Luciano teve a sua residência afetada pelas fortes chuvas, com a queda de muro na parte dos fundos da casa. “Fui orientada pela Defesa Civil desde que tudo aconteceu. Agora, com mais essa visita da Prefeitura e do CREA-SP me sinto mais segura ainda, com a certeza de que tudo será resolvido o mais breve possível”, comentou.
Estão sendo vistoriadas propriedades particulares e públicas. “Mobilizaremos, ainda amanhã, nossas equipes para auxiliar nessa fiscalização preventiva das áreas de risco. Lembrando sempre que essa parceria não trará custos extras para o município”, comentou Eduardo Araújo Ferreira, diretor financeiro do CREA-SP.