O Centro Universitário FMABC divulgou Nota Oficial em que expressa ao público e aos membros da comunidade acadêmica preocupação com o adiamento da reunião do Conselho Curador da Fundação do ABC, que homologaria o resultado da eleição para a Reitoria da instituição de ensino.
A reunião estava agendada para a manhã desta quinta-feira (27), mas “foi encerrada de maneira abrupta pelo presidente da Fundação, sem que a votação fosse realizada”, diz o texto.
E completa: “A confirmação do resultado é essencial para o andamento do Centro Universitário FMABC, visto que, a partir de 13 de dezembro, a instituição entra em recesso acadêmico”.
A Nota destaca também: “É fundamental que o novo reitor seja confirmado o quanto antes para garantir que o planejamento de 2026 seja executado sem prejuízos para nossos estudantes, professores e funcionários”.
A Nota da FMABC destaca ainda que “não houve justificativa viável para o cancelamento da votação, considerando que todos os procedimentos foram seguidos conforme o regimento, o quórum necessário foi alcançado e a convocação para o Conselho foi feita dentro do prazo adequado”.
E finaliza: “O Centro Universitário ressalta que cada dia que passa sem uma definição do novo reitor prejudica imensamente as ações educacionais, administrativas e institucionais como um todo. Por isso, solicita que a Fundação do ABC cumpra seu papel como mantenedora e priorize o bem-estar de sua mantida, com a homologação imediata do resultado das eleições”.






