O programa Escola Aberta da Prefeitura de Mauá terá mais uma edição neste final de semana. Oito unidades educacionais do município funcionarão no sábado e domingo (22 e 23/07), das 9h às 15h, para atividades de lazer, cultura e esporte.
Especialmente no sábado, atendendo ao pedido das crianças e pais por conta das férias, haverá uma atividade especial em todas as escolas, que é a Oficina de Pipas. Durante a oficina, os profissionais farão a conscientização sobre a importância de não soltar pipa próximo às redes elétricas e o não uso de “cerol” ou “linha chilena”.
Leia mais:
– Mauá inicia Campanha de Testagem para Hepatites Virais na segunda-feira
– Instalação de 115 pilares marca nova etapa das obras da Nova Estação de Mauá
– Mauá lança edital para contratar entidade para aulas de esportes aquáticos
Além dessas ações, no mês de julho, serão promovidas oficinas formativas de manicure, ministradas pela profissional de embelezamento de pés e mãos Sheila Franchini. Neste sábado, a aula será realizada na EM (Escola Municipal) Cora Coralina (Núcleo Cincinato Braga) e no domingo na E.M. Terezinha Leardini Branco (Jardim Zaíra).
Por questões de higiene, cada inscrito deverá levar seu próprio alicate de cutícula. Todos os outros materiais serão descartáveis e disponibilizados gratuitamente pela Equipe do Escola Aberta.
O Escola Aberta é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, em parceria com a Associação Tryade. A Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 2007 se tornou referência pela criação do Projeto GR Mauá, que possibilita o acesso de meninas à ginástica rítmica. A programação pode ser consultada no site: https://www.escolaabertamaua.com/
.Veja as escolas participantes do projeto:
- E.M. Maria Rosemary de Azevedo (Av. Presidente Castelo Branco, Jardim Zaíra);
- E.M. Terezinha Leardini Branco (Avenida Pres. Castelo Branco, 1884 – Jardim Zaíra);
- E.M. Profª Neuma Maria (Estrada Adutora do Rio Claro, 1115 – Jardim Paranavaí);
- E.M. Carolina Moreira da Silva (R. Natal, 79 – Jardim Oratório);
- E.M. Tânia Geraldo de Campos Silva (Rua Francisco Jardim, 96 – Vila Assis Brasil);
- E.M. Cora Coralina (R. São João, 876 – Núcleo Cincinato Braga);
- E.M. Profª Patricia Martinelli Ferreira Panigalli (Rua Pernambuco, 174, Jardim Elizabeth);
- E.M. Alberto Betão Pereira Justino (Rua Montevidéu, 814, Parque das Américas).