O Festival Estudantil do Futuro de Ribeirão Pires conheceu seus primeiros campeões nas rodadas finais de queimada e pega-fita, nesta segunda-feira (18). Todas as disputas decisivas ocorreram no Ginásio Ozíris Grecco, no Complexo Ayrton Senna.
Na parte da manhã, com as finais da queimada, o ENAU sagrou-se campeão em partida equilibrada com a EM Prof. Sebastião Vayego Carvalho, pela categoria E. Já pela categoria D, o Vayego recebeu a medalha de ouro ao vencer a EM Antonio Lacerda Bacellar, também em jogo disputado. A EM Eng. Carlos Rohm venceu a EM Maria Siqueira de Paula e também foi campeã, em disputa pela categoria C.
Já na parte da tarde, as finais de pega-fita contaram com presença das torcidas que empurravam seus times, com cartazes, bexigas e gritos de guerra. A EM Lavínia de Figueiredo Arnoni venceu a EM Com. Abdalla Chiedde, na final da categoria A. Pela categoria B, a EM Manoel Baptista da Silva ganhou a final que disputou com a EM Yoshihiko Narita e se tornou campeã. A final válida pela categoria C teve o Manoel vencendo e sendo campeão em jogo contra o ENAU.
Sobre o Festival Estudantil do Futuro
O Festival Estudantil do Futuro é uma iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires e que incentiva a atividade física, a interação dos estudantes de diferentes escolas municipais, estaduais e particulares.
O evento reúne mais de 6.000 estudantes de 31 colégios. Além das atividades esportivas, o Festival Estudantil do Futuro também realiza ações voltadas ao meio ambiente e à educação no trânsito.