Na manhã desta sexta-feira (22), o secretário de finanças de Ribeirão Pires, Eduardo Pacheco, foi entrevistado no ABC Em OFF Entrevista, com Marcos Savoy.
O programa mostrou em primeira mão os números do programa REFIS 2025, que arrecadou mais de R$ 29 milhões para os cofres públicos, regularizando a situação fiscal de milhares de munícipes. Foi o maior valor negociado de um REFIS na cidade.
Eduardo também explicou como o tarifaço do Governo do EUA pode gerar danos para a cidade, o secretário afirmou que Ribeirão Pires seria a cidade mais afetada da região, já que a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) uma das principais empresas pagadoras de ISS da cidade, sofreria com as tarifas e está repensando um grande investimento que seria feito em uma planta no município.
O festival do chocolate foi outro ponto abordado na entrevista, segundo dados do município, a festa já movimentou mais de R$ 6 milhões diretamente na cidade com mais de 90 mil visitantes. O evento ainda tem mais dois finais de semana e conta com boas avaliações de comerciantes e visitantes, o secretário também destacou o grande aumento de visitantes que o festival gerou na cidade.
Veja a entrevista completa abaixo:






