A 3ª Edição da Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires encerrou com cerca de 23 mil visitantes em público rotativo e fortaleceu a arrecadação de 17 entidades sociais participantes.
Neste domingo (26), além de diversas apresentações culturais, show do rei das festas italianas Fred Rovella, o encerramento especial ficou contou com a apresentação da cantora internacional Mafalda Minnozzi.
Neste ano, a Prefeitura de Ribeirão Pires adotou a mudança no formato da festa. Nos dois primeiros anos, a comemoração foi realizada na tenda multicultural do Complexo Ayrton Senna.
Seguindo os moldes de sucesso do Festival do Chocolate realizado em agosto, a gestão do prefeito Guto Volpi levou a festa para o centro da cidade, no Paço Municipal e com a participação de 12 comércios locais.
“Fico feliz que, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa Italiana tenha sido abraçada por todos em Ribeirão Pires. É uma festa solidária e neste ano, em novo formato, mostramos um estilo que já provamos que pode dar certo. É uma forma de movimentar o centro da cidade, incentivando ações que tragam cultura, lazer e desenvolvimento econômico para a cidade”, disse o prefeito Guto Volpi
A celebração da cultura italiana contou com mais de 50 opções gastronômicas, que movimentaram o público durante todos os dias do evento. Em algumas ocasiões, as barracas chegaram a esgotar seus produtos, como foi o caso barraca da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que trouxe à Festa Italiana macarronada.
“Esse segundo final de semana foi maravilhoso, mas semana passada vendemos muito e acabou nosso macarrão. O novo local também chama mais público e pra gente isso foi fantástico. Temos algumas melhorias que serão feitas na nossa Paróquia e o essa arrecadação vai toda para dentro dela”, disse o Rogério Canevari, que faz parte da coordenação de festa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
O encerramento também deu espaço para a inclusão. A Companhia de Dança Inclusiva Arte Para Todos realizou apresentação temática. “Estamos completando um ano de trabalho e essas ações valorizam a diversidade, superação e autonomia”, disse Ariane Dias, cuidadora e professora na companhia.







